domingo, 27 de janeiro de 2013

Sílvio Santos manda recado para Roberto Marinho.

Depoimento interessante do dono do SBT sobre a pressão financeira exercida nos atores da Globo para que permaneçam na empresa. Impressionante!
O vídeo abaixo está no youtube, não perca...


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Trabalho sobre o Eterno Retorno em Nietzsche

Esse trabalho foi realizado por ocasião do término do curso de especialização em filosofia e existência, onde debato acerca dos entendimentos da teoria do eterno retorno em Nietzsche.´
 
Título: O eterno retorno em Nietzsche: um tratado de ética ou uma teoria cosmogônica?
 
 

Trabalho sobre Ética e Direitos Humanos para o CFO da PMERJ

Monografia que fiz por ocasião da conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (2011), temática voltada para o estudo e aplicação das discplinas de Ética e de Direitos Humanos ministradas no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
 
Título: Ética e Direitos Humanos: uma avaliação da matriz curricular do Curso de Formação de Oficiais da PMERJ.
 
 


 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

As postagens, a retomada e o agradecimento

Primeiro gostaria de desculpar-me com todos que acessam meu blog, pela falta de atualizações e pelo completo descaso não tendo postado mais nada há muito tempo! Desta forma informo que vou tentar retomar as portagens e meus escritos, vou disponibilizar dois trabalhos científicos por mim feitos, um sobre os  Direitos Humanos e ética e outro sobre a questão do Eterno Retorno em Nietzche, motivo pelo qual vou tentar estabelecer alguma constância nessas publicações temáticas, as quais nos últimos anos tenho me debruçado e que de nada valerá sem que seja compartilhado, e nesse sentido tentarei fazer. Por fim agradeço aos mais de 12.000 acessos que este blog teve, o que de fato me surpreendeu e assustou!
Era mais ou menos isso o que tinha a escrever, o que foi meio de improviso, diga-se de passagem, visto que a intenção inicial era comentar alguma passagem sobre questões éticas nas obras de Kant, mas ao escrever poucas linhas, vi que não teria a suficiente base para fazer algum estudo de qualidade e por isso desisti.