quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mídia agressiva essa do Brasil

Tenho achado bastante curiosa a postura da imprensa brasileira, perante os acontecimentos que culminaram com a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da Rede Bandeirantes.
Impressionante como a imprensa brasileira, pelo menos a maioria dos emissoras que vi, passou a se portar de maneira, no mínimo diferente, ao "relatar" as manifestações que até então eram "pacíficas e democráticas".
Ficaram agressivos, os representantes da imprensa, como podemos ver no vídeo abaixo:

Não vi nenhum comentário da imprensa informando que o episódio da agressão cometida pelo profissional do "jornalismo" brasileiro cometeu seria apurado, não vi associações, comissões, parlamentares, manifestando-se. Não vou entrar no mérito se foi justo, certo, ou sei lá! Mas no mínimo foi uma postura inadequada, que é totalmente má valorada, quando, por exemplo, Policiais Militares cometem, mesmo quando são alvos de provocações, pedras, cuspes, ameaças, etc. dos manifestantes. No vídeo acima o manifestante, playboy, diz que o câmera das imagens acima "seria o próximo", fazendo clara alusão a morte do cinegrafista da Band, assim sendo o câmera segue o manifestante e bate na cabeça do mesmo com a seu equipamento. Achei no mínimo estranho tal procedimento de um profissional da imprensa. Da mesma forma que achei estranha a não repercussão disso. Da mesma forma que acho no mínimo paradoxal, quando episódio idêntico acontece com um policial e a imprensa brasileira trata como se fosse o auge da violação dos direitos humanos em um Estado democrático de direito, e não como uma questão pontal. Mais uma vez lamentável a postura de parte dessa imprensa hipócrita, não pela agressão propriamente dita, mas por todo contexto para fazer isso parecer "correto", simplesmente porque ocorreu em desfavor de um funcionário da própria imprensa. Hipócritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião