segunda-feira, 3 de junho de 2013

Só a verdade

Bom, quando escrevo sobre religião, não quero ofender, nem mexer com o credo de ninguém, mas existem fatos tão absurdos e tão fácil de ser verificados, que fico pensando como tantas pessoas continuam acreditando no "mito" cristão.
Como é tão difícil para mim crer na verdade de uma religião, que possivelmente só existe pela decisão do Imperador Romano Constantino, e que só perdurou por ter se adaptado as características políticas e econômicas ainda vigente; e que se um dia as contradizer, fatalmente seria extinta.
Existe uma oração católica, chamada Credo (creio em deus pai, todo poderoso...), que é recitada durante toda a missa. O texto da oração é resultado do Concílio de Nicéia, reunião em que diversos líderes da igreja resolveram "convencionar" seus dogmas. Pois essa reunião foi fruto de assuntos polêmicos, onde votou-se, por exemplo, e não por unanimidade sobre a deidade de Jesus! Como acreditar que algo votado por homens pode ser divino. Isso é no mínimo engraçado! Analisem a referida oração e vejam que todos os dogmas não passaram de acertos entre os homens e que hoje acreditamos de maneira incondicional. E assim o cristianismo vai se perdurando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião