sábado, 30 de março de 2013

Inglaterra aprova novo marco regulatório da imprensa (versão da Revista Veja)

Hoje vi uma reportagem na Revista Veja sobre o marco regulatório da imprensa inglesa, recentemente aprovada. Chega a ser engraçado uma revista dessa, noticiando com suas tendências próprias, tal acontecimento. É óbvio que a revista Veja tem que ser contra a esse marco regulatório, pois imagine a falta de compromisso com a imparcialidade desse veículo midiático, sendo multado por 1 milhão de libras! (ou sofrendo outros tipos de coerção) Na reportagem a revista aponta preceitos da nossa constituição sobre a tal da liberdade de imprensa, mas não se preocupa com a qualidade do que noticia, isso que é o mais curioso. Não falo em ditadura, e não falo no caráter fiscalizatório que a imprensa exerce sobre os governos, isso, obviamente é válido, natural, extremamente saudável e necessário para a consolidação do nosso Estado Democrático de Direito, mas a falta de compromisso da empresa com a imparcialidade, como já dito, é demais e isso não é saudável, é tendência, inclusive no que foi amplamente divulgado acerca das reportagens compradas e o escândalo que envolveu essa revista e o Carlinhos Cachoeira, além dos constantes ataques ao Partido dos Traalhadores e seus representantes, acho que se existe esse tal marco regulatório da imprensa brasileira, possivelmente ela já teria sido obrigada a "fazer vários pedidos de desculpas", multada em alguns milhões de reais, ou quiçá, ter suas portas fechadas.
Uma curiosidade: pesquisei no Google sobre o marco regulatório inglês e tive como retorno em quase todos os links falando sobre o desespero e a preocupação da Revista Veja com o precedente aberto pela Inglaterra.
PS: Gostaria de agradecer a todos que acessam nossos vídeos, textos e outras postagens, aos 14.000 acessos alcançados na data de ontem. Mais uma vez obrigado a todos os leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião