quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Hipocrisia ou Sinceridade?

Devo confessar que nunca fui muito fã de novelas, não pela mediocridade e palhaçada dos temas abordados, principalmente quando vendem a ideia de que é o que acontece na vida real, mas confesso que fiquei pasmo com a novela passada na Record, denominada Poder Paralelo, onde entre cenas toscas e mal gravadas, quase amadoras, narram o jogo de bicho, escolas de samba, máfia, troca de tiros, corrupção, mulheres semi-nuas, e outras bobagem da busca desesperada pelo IBOPE, que se diga de passagem, significa: Instituto Brasilera de Opinião Pública e Estatística, com alguns atores decadentes da Rede Globo. Mas o que me deixa mais pasmo em tudo isso, são duas coisas:


A primeira chama-se: Antonio Abujamra
A segunda chama-se: Igreja


Eu nunca esperei nada de ninguém, mas de qualquer forma há aquelas pessoas que nos surpreendem, e hoje ao ver essa novela, presenciei um ex-ídolo, diretor de teatro, de programas, o Antonio Abujamra, aquele que fez o Que Rei Sou Eu, na Globo, para ser sincero eu não o acho um bom ator não, acho-o péssimo, mas ele escreve bem, bem mesmo (isso na minha opinião, digo assim pois deve ter quem ache ele um bom ator). E suas peças são muito legais, chocantes e nos convidam a reflexão, porém esse senhor, o Abujamra, deveria fazer com que suas posturas práticas, fossem diretamente proporcionais às suas convicções teóricas, trabalhar em um papel péssimo daquele, talvez isso ele não possa mudar por ser um ator ruim, mas eu uma emissora tão complicada como a Record, sempre envolvida nos mais berrantes escândalos, é ser muito medíocre. Ou ele não é o mesmo que me cativava (ou enganava) com suas impressionantes expressões na apresentação do programa PROVOCAÇÕES, com aquelas fantásticas entrevistas, que passava na TVE e salvo engano na FUTURA?


Outro caso é a hipocrisia de uma emissora de TV que deveria ter uma responsabilidade maior, em face de ser declaradamente assistida por milhões de cristãos evangélicos em todo o Brasil. Uma responsabilidade moral e ética deveria pautar a qualidade da programação, por representar a própria igreja. Não quero dizer que deveria passar culto o tempo todo, pois também não gosto deste tipo de coisa, mas passar aquela coisa de mau gosto, é demais! Ou será a novela o retrato da igreja?? (pode ser, e se for este texto não merece o texto de Hipocrisia e sim Sinceridade.
Bem, o que esperar de quem vende pedra de pedaços do muro de Israel? (igual os católicos da idade média vendiam pedaços da cruz de cristo!!), ou o que esperar de quem oferece diplomas assinados por nada mais nada menos do que Jesus Cristo! (hahahaha, eu morri de rir ao ouvir isso no Jornal Nacional) Como podem brincar com a fé humana? Com a ignorância e desespero alheios?


Será que esses altos dirigentes dessa igreja acreditam em deus e fazem o que fazem? Acho que não. Não mesmo. ESSES MANIPULADORES BARATOS não acreditam no que pregam, tenho certeza, esses caras não acreditam no deus deles.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião