sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O anti-cristo de Lars Von Trier

Há algum tempo atrás estive no Rio de Janeiro, lá vi falando sobre o filme O Anti-Cristo (antichrist) dirigido por Lars Von Trier, e devo confessar que poucas vezes fiquei tão impressionado com o que eu vi...


O filme é impressionantemente assustador, louco... Assustador demais. Não sabia que seria desse tipo, e o filme já começa de forma assustadora, com uma música maravilhosa, que minha ignorância permite desconhecê-la, e depois o filme se inicia, loucamente... Muito louco, aterrorizante.


A história é a de um casal que perde um filho, que resolve pular pela janela enquanto eles transam, e eles resolvem passar um tempo em uma cabana, onde ela fazia uma espécie de tese da faculdade, sobre as mulheres que morreram como bruxas na idade média, e por aí o filme vai desenrolando...


A crítica caiu de pau no diretor, dizendo que algumas cenas eram desnecessárias fortes, etc. E dizia que na opinião de Lars Von Trier, era mais importante filme que ele havia feito, por ter sido uma época marcada por grande depressão do diretor.



Lars Von Trier estava verdadeiramente mal para ter escrito um filme assim.
O filme inteiro é interessantemente lúgubre e diferente de tudo que eu já vi, mas vai algumas partes realmente impressionante:


- As fotos dos pés tortos da criança;
- O final do ato: O CAOS REINA, onde o cara do filme descobre uma raposa (acho que era raposa) que a mulher dele já tinha visto, e a raposa olha para ele e diz: O CAOS REINA, pode parecer babaquice, mas é assustador demais!
- Quando a mulher do cara masturba ele depois de ter batido nele, e ao invés de sair sêmem, sai sangue.
- E quando ela fala que a natureza é a Igreja do Diabo. E diz: -Houve (e estava soprando um vento) esse é o chamado dele.


Esse é um filme verdadeiramente de terror, e que tem que ter estômago para ver. Muito mesmo!


Recomendo fortemente, não pelo filme propriamente dito, mas pela loucura de tanto terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião